Logomarca da Escola

Logomarca da Escola
Nossa logomarca

Ferramenta de Busca

sábado, 14 de dezembro de 2013

Oficina de Penteados e bate papo com Betina Borges

Atuo como pedagoga na E. M. São José da Lagoa, em Nova Era, Minas Gerais, desde 2008 e um dos projetos institucionais que desenvolvemos com os alunos é do de Diversidade e Respeito às Diferenças. Este ano o sub-tema do projeto é valores, portanto, as fotos postadas no Flickr são fruto de uma das ações do projeto. Primeiramente sensibilizamos os professores sobre a importância do tema e uma das ações propostas é trabalhar o respeito a diferença, por isso trabalhamos com o Livro Betina, de autoria de Nilma Lino Gomes, estudamos a biografia da autora e da personagem e a personagem do livro Betina Borges foi convidada pela escola para um encontro com os alunos.  
Até chegar o dia do encontro, todas as turmas trabalharam com o livro, os alunos levantaram perguntas que gostaria de fazer a personagem e no dia 28/10/2013, Betina Borges veio a escola conversar com os meninos, contar sua história, dizer sobre a importância de saber cuidar do cabelo e respeitar os vários tipos de cabelo: crespo, ondulado, cacheado, liso, carapinha. 
Após o bate papo ela e Adriana, sua funcionária no Salão  Beleza Negra (http://www.belezanegra.com.br/) realizaram uma oficina de cabelo, realizando penteados nos alunos e professores, mostrando que a influência africana das tranças e do dreads podem ser feitas em qualquer cabelo. Após pentearem os alunos foi realizado um desfile com todos os alunos penteados e no final dele apareceram as responsáveis pelo novo visual: Betina e Adriana.

Acesse o link para visualisar as fotos no Flickr: 
http://www.flickr.com/photos/109773167@N08/sets/72157638026558115/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário